18 de nov de 2012

Nicholas Sparks

Estou aqui pra falar do meu (futuro) escritor favorito.Todos já devem conhecer(porque ele é MUITO conhecido).Nicholas Sparks ().Vou contar mais sobre esse brilhante gênio da literatura romântica.

Biografia

Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «The Notebook», à Warner Books. Com livros como A Última Música(The Last Song)e Querido John (Dear John), Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito.

Obras publicadas
Ano
Título original[1]
Título
no Brasil
Título
em Portugal
Adaptado para o cinema (ano)
Wokini (Coescrito com Billy Mills)
Uma Viagem Espiritual
Não
The Notebook
Diário de uma Paixão
O Diário da Nossa Paixão
Message in a Bottle
Uma Carta de Amor
As Palavras que Nunca Te Direi
A Walk to Remember
Um Amor para Recordar
Um Momento Inesquecível
The Rescue
O Resgate
Corações em Silêncio
Não
A Bend in the Road
Uma Curva na Estrada
Uma Promessa para Toda a Vida
Não
Nights in Rodanthe
Noites de Tormenta
O Sorriso das Estrelas
The Guardian
Laços que Perduram
Não
The Wedding
O Casamento
A Alquimia do Amor
Não
Three Weeks With My Brother
Três Semanas com o Meu Irmão
Não
True Believer
O Milagre
Quem Ama Acredita
Não
At First Sight
À Primeira Vista
À Primeira Vista
Não
The Choice
A Escolha
Uma Escolha por Amor
Não
Dear John
Querido John
Juntos ao Luar
The Lucky One
Um Homem de Sorte
Um Homem com Sorte
The Last Song
A Última Música
A Melodia do Adeus
Safe Haven
Um Porto Seguro
Um Refúgio para a Vida
The Best Of Me
O Melhor de Mim
Dei-te o Melhor de Mim
Sim


Tenho certeza que vocês já ouviram falar pelo menos uma vez na vida nesse livros(ou até filmes) : Diários de uma Paixão,A última música,Um homem de sorte,Querido John...

Bom esse são alguns dos seus populares livros.

Todos já entraram na minha lista (

Espero que tenham gostado,e que leiam e procurem mais sobre esse escritor fantástico .

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário